quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Blogs: a revolução na forma de se comunicar com o cliente

Quem diria que um instrumento usado antes por adolescentes entraria de vez para o ramo empresarial. Esse instrumento serve para dialogar com seus públicos, nova forma de comunicação de modo dinâmico e ter um blog corporativo como vantagem competitiva.

Para dialogar com seus públicos, as organizações lançam blogs corporativos e perceberam a importância desse novo instrumento de comunicação como mais uma forma de se divulgar seus serviços no mercado e melhorar o seu relacionamento com os consumidores.

Esse novo canal de comunicação com os clientes é simples, fácil, prático e dinâmico. É bastante popular com os clientes que utilizam diariamente a internet. É necessário inicialmente definir suas metas de médio a longo prazo e criar conteúdos que remetem a organização.

O blog corporativo dispõe de relação diretamente com os consumidores, a interatividade e a instantaneidade de informações acerca do produto/serviço da empresa é uma vantagem competitiva em relação ao concorrente, pois a qualidade do produto/serviço está sendo avaliada pelo cliente, assim, poderá economizar em pesquisa de opinião, sabendo o comentário dos compradores pelo blog.

A empresa, ao manter o blog sempre atualizado, com notícias de inovação sobre seus produtos ganhará junto ao público confiança, respeito, credibilidade, e por sua vez, agregará valor de mercado à imagem empresarial. Portanto, a estratégia do blog é imprescindível nesse novo cenário de competição global.