sábado, 3 de setembro de 2011

Judiciário brasileiro só pensa em aumento salarial


O poder judiciário é oneroso aos cofres públicos em virtude ao trabalho que desenvolve a sociedade brasileira. Com um reajuste salarial que terá impacto direto de R$ 7,7 bilhões. Demonstra seu espírito de falta de bom senso ante o cenário internacional com perspectiva a um agravamento de crise mundial.

O que espanta é alto valor do reajuste para aumentar os salários dos juízes e não para melhorar sua produtividade laboral diante de inúmeros processos que demoram anos a serem julgados.

Em contraponto a isso, a ciência brasileira luta para obter recurso de 1 bilhão para desenvolver foguetes espacial que dará soberania ao país no quesito comunicação e telecomunicação sensível a estratégia de nação. Enquanto só apenas os reajustes deste poder abocanha tanto recurso que poderiam ser usado em áreas da educação, saúde, segurança e ciências.

Continuo tendo esperanças no judiciário, mas com esses 'modos' não ajuda o país caminhar para a promoção de ascensão social que tanto precisa o país para fazer justiça ao seu passado deplorável.

Viva o Conselho Nacional de Justiça, o melhor órgão do judiciário. Morte aos sabotadores da ética no poder judiciário.

Um comentário:

ACADEMIA MACHADENSE DE LETRAS disse...


“ENCONTRO COM A ACADEMIIA MACHADENSE DE LETRAS”

A Academia Machadense de Letras realizará durante suas reuniões, o “Encontro com a Academia”.
Este acontecimento tem como objetivo, a interação e divulgação das manifestações culturais, através de debates com membros da nossa cidade e região.

Contatos:
Carlos Roberto de Souza
machadocultural@gmail.com
(35) 8833-9255
Bog da Academia: http://academiamachadense.blogspot.com.br/



Você gostaria deter seu texto (poema, conto, prosa, ensaio, matérias de cultura em geral, biografias de bandas, artesanato, turismo, artes plásticas, saúde, vida, sociedade...etc) no blog FANZINE EPISÓDIO CULTURAL?
Envie seu texto com uma foto sua ou uma imagem relacionada ao texto para machadocultural@gmail.com

Acesse o blog:
HTTP://www.fanzineepisodiocultural.blogspot.com