terça-feira, 2 de dezembro de 2008

Irã anuncia desenvolvimento de novas armas

O general brigadeiro Amir Shah-Safi, comandante da Força Aérea Iraniana, anunciou neste domingo que especialistas de seu país desenvolveram e fabricaram um novo míssil ar-ar orientado por calor (radiação infra-vermelha) que pode alcançar alvos a 40 Km de distância e que mais tarde essa capacidade deverá ser aumentada para 100 Km. Segundo Shah-Safi, o novo míssil seria testado nesta segunda-feira (01).

Shah-Safi mencionou também que seu país está concluindo o projeto de um caça stealth (de baixa assinatura radar) e que um modelo em escala menor da aeronave deverá ser testado. Espera-se a conclusão dos trabalhos de desenvolvimento para março de 2009 e a etapa seguinte será a construção de um protótipo em tamanho real e posterior produção seriada.

Fonte



Considerações

A pergunta é simples, se eles podem? Nós podemos também.

O investimento em tecnologia nacional é a melhor saída para um país não ter que depender de outros no que diz respeito ao seu progresso industrial e tecnológico.
Estamos pretes a anunciar o novo caça de combate (Programa F-X2), depois de anos de espera para substituir os Mirage 2000. O principal requesito é a transferência de tecnologia, e que seja essa a nossa saída para projetar nosso futuro caça.

Nenhum comentário: