sábado, 28 de março de 2009

Turismo em Manaus


Teatro Amazonas


Porto de Manaus

Uma justa homenagem a "Mãe dos deuses".

A cidade de Manaus oferece belezas naturais, um belo patrimônio cultural, conta também com manifestações folclóricas e a rica gastronomia regional. Com recursos turísticos ímpares. Por ser uma cidade localizada no meio da floresta Amazônia, comporta inúmeras atrações de diversos gêneros.

Dentre as atrações naturais podemos citar o Encontro das Águas, a Praia da Ponta Negra, o Parque Municipal do Mindu e o Jardim Botânico.

Já entre as atrações culturais, o turista não pode deixar de visitar, o famoso Teatro Amazonas, o Palácio da Justiça, a Alfândega, o Porto de Manaus e o Museu do Índio.

Além disso, a cidade de Manaus tem muito mais a oferecer ao turista além dessas atrações citadas, podemos encontrar em Manaus, manifestações folclóricas que ocorrem no sambódromo e bola da Suframa, onde são realizadas danças nacionais e internacionais como carnaval, boi, dança árabe e quadrilhas.

Com tudo isso, não poderia deixar de falar e degustar a gastronomia regional dos mais variados peixes servidos em caldeiradas ou assados na brasa.

Assim sendo, a cidade de Manaus desponta com um dos principais pólos turísticos do Brasil e da América Latina, com uma variedade de atrações que podem agradar a vários interesses.

3 comentários:

jack... disse...

Amei seu comentário dos nossos pontos turisticos ...Nos temos q atentar pra nossa cidade linda.
Bem lembrado David...
saudades ...bjos

Unknown disse...

Olá!

Gostaria de saber se essas fotos tem direito autorais....ou se é livre ao puplico??????

bjus

cristiane disse...

OI, MEU NOME É CRISTIANE, EM JULHO IREI CONHECER MANAUS COM MINHA FAMÍLIA (ESPOSO E DOIS FILHOS DE 2 nos) gostaria de saber tudo que posso conhecer ai..