sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Importância da preservação dos recursos hídricos

A conservação dos recursos hídricos é o tema que norteia as ações do Projeto Mutirão das Águas, tendo em vista sua importância para manutenção de toda e qualquer espécie viva na terra seja ela vegetal ou animal. Segundo muitos estudiosos a água está como provável motivo para futuros conflitos entre as nações. Substituindo atualmente o petróleo como fomentador das disputas econômico-militares.

Em algumas localidades do globo como nos continente africano e asiático, a água começa a fazer falta, pois estudos mostram que sua escassez é cada vez mais real, devido à depredação do meio ambiente.

Campanhas como da Fraternidade de 2004, "Água, Fonte de Vida", não é apenas figurativa, é uma forma de levar às pessoas a reflexões antagônicas, ou seja, de conflito ou de solidariedade entre os povos.

A Petrobras por meio do Programa Petrobras patrocina o Projeto Mutirão das Águas e vislumbra um horizonte de possibilidades para a promoção do uso e da conservação dos recursos hídricos, adotando como estratégia o uso de tecnologias voltadas para a gestão compartilhada.

A Responsabilidade social e ambiental da Petrobras investe em capacitação dos moradores dos Lagos do Mamiá, RDS Piranha e seu entorno, por meio de oficinas, debates, articulação das lideranças, mobilização das comunidades, entre outras atividades.

O Projeto deixará sua marca na vida dos moradores da região, física e intangível. Pretende deixar como legado o apoio à criação de uma unidade de conservação de uso sustentável e apoio à organização social e produtiva.

Por David Agra

Extraído: Blog do Mutirão das Águas

2 comentários:

Unknown disse...

bom eu gostei da rapidez e a informação que o conteudo trás para o leitor.

Anônimo disse...

é mto boa esa informação