segunda-feira, 25 de julho de 2011

O Vício da Corrupção

A Corrupção no Brasil e o Fisiologismo Partidário são os piores obstáculos para o desenvolvimento nacional. A corrupção vive graças à lerdeza da (In)Justiça que também é viciada, arbitraria e injusta com os mais pobres, salvo destaques de indivíduos que zelam e acreditam contribuir para diminuir a péssima imagem que a sociedade faz do judiciário.

O grande problema do Brasil além dos já citados. É o medo dos fiscais, promotores, juízes etc., de enfrentar com hombridade pessoas ditas “poderosas”. Se a constituição atual garante o estado democrático de direito na evolução do estado autoritário vivido tempos atrás em nossa história, porque diferenciar grupos partidários ou da elite das demais classes de trabalhadores do país.

O exemplo do vício da corrupção, recentemente o PR partido político que compõe o governo de Dilma, está envolvido em escandalo de corrupção na pasta do ministério dos transportes. Como é que pode cair o ministro e toda sua cúpula e continuar o mesmo partido? É até um insulto a lógica. É altamente viciante essa continuidade. Agora eu pergunto isso não fere algum princípio do direito?

Precisamos melhorar nossos mecanismos de fiscalização e políticas de prevenção para evitar o ilícito ou o vício. Os corruptos deveriam até a pior pena em regime fechado. Ele não faz igual ao assaltante em colocar a arma na cabeça de uma pessoa inocente a ser roubada, o corrupto aponta inúmeras armas de fogo nas cabeças dos mais pobres quando precisam de assistência médica, educação ou trabalho.

Nenhum comentário: