quarta-feira, 6 de julho de 2011

Safadeza Brasil

A busca pelo lucro no Brasil transforma a vida do brasileiro cada vez mais difícil. Empresas de todos os ramos extrapolam o limite ético em relação à margem do lucro obtido por meio da venda de seus produtos.

Discussões acerca do preço do carro, da gasolina, produtos de informáticas e eletrônicos no Brasil são altos demais comparados aos nossos vizinhos e muito pior se comparados a países desenvolvidos, e a culpa não é só do governo com essa política tributária deficiente e abusiva.

Os empresários fazem parte da culpa superfaturando as vendas dos produtos que vão desde itens da cesta básica até os mais sotisficados.

É hora da população mostra sua insatisfação com essa política errônea, precisamos seguir o bom exemplo da população da Venezuela que não aceita o seu “querido” presidente Chaves aumentar os preços dos combustíveis, muito justo, sendo que o país apresenta grande reservas de petróleo do mundo.

Já nós somos autosustentável e exportamos uma pequena parte, não se justifica o alto preço pago dos combustíveis para os consumidores nacionais.

Querem incutir a mediocridade dizendo que o preço alto é devido à ‘Custo Brasil’, ‘Lucro Brasil’. Não é nada disso. A verdade é só uma – Safadeza Brasil – incluímos aí: corrupção, impostos invisíveis, burocracia administrativa, falta de transparência e de fiscalização dos órgãos competentes.

Os brasileiros não merecem ser tratado como palhaços por seus representantes escolhidos em campanhas enganosas em que prometiam fazer mais pela educação, saúde, transporte etc, etc, etc.

Nenhum comentário: